Header Ads

Cada vez mais longe

Por de trás do sonho de se tornar atleta profissional de vôlei, existe uma rotina pesada de treinos.

Por Paulo Machado


Foto de arquivo pessoal
Um dos esportes mais famosos e para muitos o segundo mais popular do Brasil, o Voleibol como tantos outros esportes atraí jovens em busca de uma carreira esportiva e reconhecimento. O time do São Bernardo, tem o projeto de Voleibol feminino desde o ano de 2006, onde já revelou jogadoras para o Brasil. É um desses exemplos é a libero Bruna Torres do sub 19 do clube.

Nesta temporada o clube do ABC paulista joga a Superliga b, mas o clube tem destaque no voleibol de base, onde possui um projeto que incentiva jovens talentos a pratica o esporte, como no caso de Bruna: “Comecei jogando na escola com 9 anos, quando tinha 12 o técnico da equipe mirim do São Bernardo, me viu jogando e fui convidada a participar do projeto”, comentou a jovem atleta.

A jovem que tem como inspiração a libero francesa Jenia Grebennikov, enfrenta diariamente uma rotina pesada de treino e com pouco tempo para levar uma vida “normal” ela explica que: “É bem difícil, pois treino na parte da manhã e tenho dois treinos durante a tarde, sobrando apenas a noite para fazer o resto”, comenta. E por jogar em uma posição diferente ou mais defensiva, ela tem uma preparação diferente: “Na minha posição não precisamos atacar, então fazemos bastante especifico de defesa e muito treino de passe”, explica.

Mesmo o dia-dia duro, não faz ela parar de imaginar sua carreira daqui alguns anos: “Minha meta é estar jogando fora do país, em alguma liga de respeito”, ressalta.

O que a motiva, além de saber que tem condições de alcançar o topo, é o fato de um pai presente que a apoia e oferece uma mão na hora das adversidades: “Meu pai foi sempre o maior incentivador, mesmo com todas dificuldades ele continuou ao meu lado não me deixando desistir nunca. Minha mãe também é grande nisso, junto com meu irmão mais novo, que começou a praticar o esporte por minha causa”, conclui.

Como todo esporte, o voleibol requer disciplina e muita dedicação de quem deseja fazer dele uma profissão. Pois é necessária uma evolução quase diária dos atletas, por conta da forte concorrência e do alto nível em que essa modalidade é praticada no Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.