Header Ads

Onde está o incentivo?


Onde está o incentivo?

Campeonato brasileiro feminino é disputado apesar das dificuldades financeiras.

 O futebol sempre foi conhecido como um esporte, para homens o que é uma grande bobagem, pois cada vez mais as mulheres vêm participando desse esporte. Isso acontece tanto nas arquibancadas, nos clubes e em programas esportivos de todo o país, mas esse espaço não foi conquistado pela beleza e sim por seus conhecimentos.

 E para mostrar essa valorização a CBF criou o atual campeonato brasileiro feminino, que busca dar um espaço para as meninas de todo país, que querem conquistar seu espaço no futebol. Porém, o campeonato brasileiro dos dois gêneros mostra um apoio bem diferente, enquanto o brasileiro masculino mostra cifras enormes, o feminino quase não tem apoio. 

foto do site http://www.cbf.com.br/
O campeonato brasileiro de 2016 masculino, teve a premiação dada pela CBF de 17 milhões de reais ao campeão e 10 milhões ao vice campeão, cerca de 16% à mais do que o campeão de 2015. Já o clube que for campeão brasileiro feminino, receberá a quantia de 120 mil reais, isso é 5,8 vezes menos que recebe o clube que ficou na décima sexta posição do campeonato masculino da categoria em 2016.

Isso mostra a diferença entre os gêneros nesse esporte, onde o machismo impera, já que apenas homens têm visibilidade e um grande salário, enquanto as mulheres recebem muitas vezes ajuda de custa. Outro fato a ser apontado é de que, o campeonato feminino não é transmitido na TV aberta, ou seja, não são todos que podem ter acesso a esse conteúdo, talvez o incentivo seja apenas no discurso e não em ações como deveria ser feito.

Um comentário:

  1. Realmente não existe muita visibilidade ao futebol feminino. É importante que a imprensa divulgue melhor o Campeonato para que os empresários conheçam e se informem sobre os acontecimentos, isso pode incentivá-los a investir na categoria, fazendo com que o nível do futebol feminino cresça cada vez mais e essas guerreiras possam brilhar no cenário nacional e internacional.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.