Header Ads

Operação de Risco!


Operação de Risco!
Clube do interior de minas faz a contratação, mais polêmica do país e colhe os frutos.

Por: Paulo Machado

Um pequeno clube mineiro, Boa Esporte, ganha destaque na imprensa nacional e internacional, mas não foi por nenhum grande feito esportivo, já que se trata de um time da série b do campeonato brasileiro e também do campeonato estadual. O destaque na mídia aconteceu após o clube afirmar a contratação do goleiro Bruno ex Flamengo, o qual é acusado pelo assassinato de sua amante em 2010.

 Em 2013, Bruno foi condenado há 22 anos e 3 meses pelo seqüestro, assassinato e ocultação de cadáver, porém, teve sua liberdade provisória concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). Mello concedeu a liberdade ao goleiro sobre a alegação de que, o recurso da defesa não teria sido julgado, desde a época da condenação do mesmo.

foto do site:http://globoesporte.globo.com
 A contratação do goleiro teve um grande impacto na vida do clube, mas talvez não o desejado por seus dirigentes, pois na mesma semana que confirmou o atleta o Boa perdeu seus patrocinadores. Rildo Moraes tentou se explicar em uma entrevista ao site globoesporte.com disse que, “Não esperava reação negativa. Estamos fazendo um processo de reintegração de uma pessoa à sociedade”, afirmou o dirigente.

 Já os veículos internacionais trataram a contratação de forma como grande parte da opinião pública, o jornal New York Post, dos Estados Unidos, diz no titulo de sua matéria sobre o caso que, “Goleiro que matou ex e alimentou cachorro, assina com novo clube”. O jornal britânico The Guardian, falou como os brasileiros se sentem após a contratação “indignação dos brasileiros com a contratação de goleiro condenado por matar sua namorada”.

 O goleiro que vem sendo criticado nos programas de esportes, nas principais emissoras do Brasil tenta se defender afirmando, que não é um bandido, porém, isso não é o bastante para acalmar a opinião pública, já que ele cometeu um crime bárbaro e não cumpriu sua pena em sua totalidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.