Header Ads

Rei dos acessos


Defensor experiente mostra todo seu valor para sua equipe, na campanha para conseguir a glória de disputar à série A novamente.

Por: Camilo R. Mesquita

A angustia do torcedor do Coritiba durou dois anos. Depois de um começo irregular na Série B, troca de técnico, polêmicas e uma arrancada no final, o torcedor coxa branca pode comemorar a volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Existem muitos destaques na equipe, como Rafinha, Rodrigão e a força da torcida que empurrou o time, mas existe um em especial, ou melhor, existe um especialista. Trata-se de Rafael Lima, zagueiro, artilheiro e rei do acesso.

foto: Divulgação/Coritiba

Essa é a terceira vez que o jogador catarinense de 33 anos ascendeu de divisão. Antes havia subido com a Chapecoense em 2013 e com America-MG em 2017. O beque que chegou em 2018 no Coxa se mostra satisfeito com mais esse triunfo: "A sensação é de dever comprido. Conseguimos conquistar esse acesso com muito trabalho, capacidade e qualidade", comemora o jogador.

O zagueiro valoriza a diretoria e principalmente a torcida, que teve a melhor média de público do campeonato, pela arrancada que culminou com o acesso do clube de Curitiba a primeira divisão: "A diretoria conseguiu contratar atletas muito comprometidos que sabiam o que queriam para esse ano. Passamos por dificuldades, mas o grupo se uniu juntamente com a torcida, que fez a diferença", enaltece o defensor.

Nas três campanhas de acesso para primeira divisão, Rafael não se destacou só na marcação e na liderança. Em 2017 o zagueiro marcou o gol que deu o título da série B para o América-MG: "É uma sensação (Marcar o gol) indescritível. E depois como capitão levantar a taça é espetacular", destaca o atleta.

Em relação aos acessos, Rafael, como um bom pai, não escolhe um preferido. Para ele todos foram marcantes e têm um lugar reservado na sua memória: "Todos são especiais. Os três tem um espaço no meu coração", confessa o jogador.

O zagueiro que tem contrato até dia 30 de maio de 2019 reitera a vontade de permanecer no Coxa branca, devido a sua grandeza e estrutura: "Quero permanecer para próxima temporada. A estrutura do clube é espetacular, a diretoria mantém tudo que é combinado. É excelente trabalhar num lugar onde você trabalha os trinta dias e sabe que vai receber seu salário na data combinada", ressalta Rafael.

Rafael acredita que a próxima temporada pode ser ainda maior e quem sabe o Coritiba possa voltar a disputar campeonatos de Ponta. O time volta a campo no dia 19 de janeiro contra o Cascavel no Couto Pereira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.