Header Ads

À estrutura que leva a glórias


Ponteira do Osasco tem seu esforço recompensado por estar sempre no caminho certo

Por: Camilo Mesquita e Paulo Machado

Quando o Osasco Voleibol Clube anunciou no meio de 2019 a contratação da ponteira Ellen Braga à certeza de continuar ganhando títulos aumentou consideravelmente. A recifense é uma verdadeira colecionadora de taças, na sua galeria constam a Superliga Brasileira, Supercopa Brasileira de Voleibol, Copa Banco do Brasil entre outras.

A ponteira que iniciou a carreira no próprio Osasco e foi campeã sul-americana em 2010 credita ao divino e a estrutura de trabalho dos clubes que já jogou o sucesso em sua carreira: “Ter bons profissionais trabalhando é importante para um time. Graças a Deus só joguei em clubes com ótimas estruturas”, explica Ellen.

Foto de rede social

Contente com seus números a bem humorada Ellen acredita que cabem ainda mais conquistas: “Se falarmos em títulos, falta muito", explicou e terminou dizendo que os títulos novos são os mais especiais: “Cada nova conquista é marcante. Então vou falar do mais recente que foi Campeão Mundial Militar, que tem um gostinho especial para mim”, contou a atleta.

Mesmo sendo um esporte popular e de alto rendimento o Vôlei brasileiro enfrenta muitas dificuldades em nível dos clubes, pois para se manter precisa de um forte apoio de patrocinadores que sofrem constate mudanças: “Antigamente era o Finasa/Bradesco que mandava em tudo aqui era maravilhoso, há um tempo atrás a base se separou do time profissional, as coisas ficaram diferentes, mas Luizomar (treinador do time) faz tudo continuar em alto nível mesmo com esse entra e sai de patrocinadores. Tá cada dia mais difícil, mas o Osasco continua sempre em alta”, comenta Ellen.

O vôlei brasileiro conquistou seu espaço como um grande esporte de massa e também com o status de segundo mais popular do país, com ligas femininas e masculinas muito bem estruturada. Mas com tudo isso não consegue alcançar os mesmos privilégios do futebol e para Ellen: “O futebol já é um esporte enraizado no coração do brasileiro, e no mundo todo na verdade. Creio que nunca teremos a mesma importância, mas só de termos nosso espaço já é ótimo”, completou a atleta.

Apesar de todas as dificuldades da modalidade, Ellen vem há anos jogando em alto nível em equipes vencedoras e expressa sua fé para explicar esse fato: "Deus me coloca nos lugares onde eu deveria estar e tem me abençoado muito, espero que seja assim até o fim da minha carreira" afirma a ponteira.

Até o momento, o Osasco Voleibol Clube de Ellen está em quarto lugar na Superliga, principal torneio do país. E tenta conquistar mais uma vez a superliga feminina, algo que não acontece desde 2012.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.